top of page
História

A escola Suely Maria Cação Ambiel Batista foi fundada no ano 2012. O instituto de Corresponsabilidade pela educação foi contratado para implantar o Programa de Ensino Integral. Na implantação do modelo houve participação dos alunos das escolas pernambucanas que ajudaram a introduzir os princípios do Protagonismo Juvenil.

O programa que teve inicio em 2012, com outras 15 escolas de Ensino Médio do Estado de São Paulo, é uma alternativa para jovens ingressarem em uma escola que ao lado da formação necessária, amplia as perspectivas de autorrealização com o chamado "Projeto de Vida".

O objetivo em aumentar o tempo de permanência na escola é ampliar condições de tempo e de espaços para um pleno desenvolvimento das potencialidades humanas em seus diferentes aspectos, cognitivos, afetivos e sócio culturais, tendo como base os quatro pilares da educação adotados pela UNESCO: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a aprender.

Os professores deste modelo passam por um processo seletivo e trabalham em regime de dedicação exclusiva, sendo assim também trabalham em período integral na escola, com o intuito de atender plenamente os alunos nas suas dificuldades escolares e pessoais.

Em consonância com os valores e premissas deste programa, o modelo de gestão da escola, conta com apoio e orientação de documentos como Plano de Ação e Programa de Ação, estes não apenas orientam os trabalhos, mas também ajudam a repensar as ações para atendimento dos educandos em sua plenitude.

bottom of page